Adaptação e Edição: Thalita Alves
Mais que um encontro: a Juname 2012 é um marco para os adolescentes da Igreja Metodista do Brasil. O evento que rolou no final de Julho deste ano bateu todos os recordes reunindo 1.520 pessoas em uma das melhores estruturas do país – a estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP.
Os cerca de 1,4 mil juvenis passaram um dia no Hopi Hari, um dos maiores parques de diversão da América Latina. Eles brincaram, dançaram, evangelizaram e promoveram uma das cenas mais espetaculares do metodismo brasileiro.
Mobilização
Foram dois anos de trabalho para a Juname 2012. Na internet, especialmente nas redes sociais, a organização mobilizou os adolescentes metodistas de todo o Brasil. Vídeos e fotos foram postados para motivar e encorajar os juvenis. A estratégia funcionou. “Fizemos campanhas, cantina, jejum de televisão, internet, refrigerante para conseguirmos o dinheiro para a viagem”, conta Jonas de Souza, 12 anos, de Cabo Frio-RJ.
Foi pela internet também que os adolescentes ensaiaram a coreografia da música ‘Vitória no Deserto’.
Poucas horas depois da Juname, muitos comentários de entusiasmo e incentivo foram deixados no site oficial da Igreja Metodista. “Que sejam realmente impactados, transformados e que, a partir desse evento, façam diferença nas vidas de outros adolescentes!”, postou Mariza Navarro.
O bispo assessor da Confederação de Juvenis, José Carlos Peres, notou o comprometimento dos adolescentes. “Esta geração faz diferença na vida da Igreja Metodista. Eles transmitem vida abundante! Nosso desejo é que os juvenis acreditem sempre naquilo que Deus pode fazer por meio deles. Certamente teremos a continuação desta bela história pela frente”.
Blogger Comment
Facebook Comment